(16) 3203-3555 mesquita@mesquitaconstrucoes.com.br
Notícias
Nossa equipe está sempre bem informada e pronta para atuar com informações precisas

MAIS NOTÍCIAS
27/10/2014 - Curso MS Project auxilia engenheiros no planejamento de cada obra
27/10/2014
Curso MS Project auxilia engenheiros no planejamento de cada obra

Curso MS ProjectSempre pensando em aumentar a produtividade e qualidade dos projetos da Mesquita Construções, nossa equipe de engenheiros recebe treinamentos específicos.

Um deles é o curso MS Project, que auxilia na área de Planejamento de Obras, permitindo que profissional utilize todas as funcionalidades e ferramentas que o programa oferece.

Com a formatação do modelo de trabalho e a criação de uma estrutura de tarefas, a alocação de recursos humanos e financeiros se torna mais organizada e precisa, melhorando as etapas e as rotinas de trabalho.

Essa ação melhora a gerência de projetos e gera resultados mais otimizados ao cliente e a equipe de trabalho envolvida em cada obra.

Equipe Mesquita Construções

29/09/2014 - Premia├ž├úo 365 dias sem acidente com afastamento - Evonik Industries, Castro/PR
29/09/2014
Premia├ž├úo 365 dias sem acidente com afastamento - Evonik Industries, Castro/PR

Evonik 365 dias sem acidentes com afastamento - julho 2014A mesquita Construções e suas contratadas completaram no dia 23/07/2014, 365 dias sem acidentes reportáveis.

Quando o assunto é segurança, a Mesquita Construções e suas parceiras investem boa parte de seus recursos humanos e financeiros.

É motivo de grande orgulho a conquista desta marca, pois entendemos que, os investimentos em treinamentos, conscientização e equipamentos estão gerando valores e agregando resultados satisfatórios aos nossos processos.

Acidente zero: Nós Acreditamos!
Equipe Mesquita Construções

Fonte: Setor de Segurança do Trabalho - Evonik Industries

11/08/2014 - Mesquita Constru├ž├Áes ├ę 1┬║ lugar no ScoreCard de Seguran├ža de Trabalho na obra da Cargill - Castro/PR
11/08/2014
Mesquita Constru├ž├Áes ├ę 1┬║ lugar no ScoreCard de Seguran├ža de Trabalho na obra da Cargill - Castro/PR

Scorecard seguran├ža trabalho obra Castro-PRA Mesquita Construções parabeniza todos os colaboradores e supervisores que estão trabalhando na obra da Cargill - Castro/PR.

Com o empenho e dedicação de toda a equipe alcançamos o 1º lugar no ScoreCard de Segurança de Trabalho (400 pontos), em junho de 2014, com destaque para a proatividade da equipe e nenhuma penalidade.

Isso confirma a seriedade que a Mesquita Construções deposita em cada projeto que constrói.

Vale lembrar que esse é um processo contínuo e sempre podemos melhorar.

O ScoreCard de Segurança para as empresas contratadas para a obra em Castro/PR considera os seguintes requisitos: reuniões diárias e semanais; controle APR e permissões; entrega de HHT; inspeções de segurança; treinamento específico de segurança; DDS; gestão de segurança; proatividade; penalidades; check-list ônibus.

Continuem com o ótimo trabalho e mãos a obra!
Equipe Mesquita Construções

Fonte: Setor de Segurança do Trabalho - Cargill Agrícola S/A

12/06/2014 - O poder do agroneg├│cio brasileiro e suas previs├Áes
12/06/2014
O poder do agroneg├│cio brasileiro e suas previs├Áes
Produ├ž├úo de gr├úos no Brasil deve chegar a 248 milh├Áes de toneladasO setor mais competitivo da economia nacional, o agronegócio representa hoje 20% do PIB. Sem ele, a balança comercial brasileira sofreria um baque: 41% das exportações vêm do campo.
 
E a Mesquita Construções está ligada no setor, estabelecendo parcerias importantes para a expansão da infraestrutura que garantirá a expansão da produtividade nos próximos anos.
 
No EXAME Fórum Centro-Oeste, que ocorreu em Goiânia (03/06/14), o coordenador geral de planejamento estratégico do Ministério da Agricultura, José Garcia Gasques, mostrou os números que dão a dimensão do setor.
 
Os números
- O PIB da agricultura é de 1 trilhão de reais, o que representa cerca de 20% da economia brasileira. O setor representa 41% das exportações brasileiras hoje.
 
- Entre 25 e 30 milhões de pessoas trabalham com o agronegócio – cerca de 30% do pessoal ocupado do país – direta e indiretamente.
 
- A produção de grãos deve chegar este ano a 191 milhões de toneladas. Na próxima década, deve alcançar 248 milhões. Para isso, a área cultivável deverá aumentar 17%, mas é a produtividade que deverá ser a grande responsável pelo aumento na produção.
 
- Os três estados que se destacam no crescimento da produtividade anual hoje são Minas Gerais (6,5%), Bahia (5,7%) e Goiás (5,5%).
 
- Milho (63%) e Algodão Pluma (55%) serão as duas culturas que mais terão aumento na exportação entre 2013 e 2023, prevê o ministério.
 
Os problemas
- O percentual de perda no mercado de grãos na pré e pós-colheita é de 10%, considerado alto em relação à média mundial.
 
- Produção de soja vem crescendo 6% ao ano, enquanto a capacidade de armazenagem aumenta apenas 4%. Já a área de plantio, 2,8%. Isso indica crescimento da produtividade, mas também o aumento do déficit de áreas para estocar a cada ano.
 
- Os gargalos de logística e infraestrutura formam uma lista enorme. A saída de uma tonelada de soja do Mato Grosso para a China custa 185 dólares. Da Argentina, 102 dólares. Dos EUA, 71 dólares.
 
Texto adaptado de EXAME.com
05/06/2014 - Um Novo Espa├žo para Voc├¬
05/06/2014
Um Novo Espa├žo para Voc├¬

Obras Realizadas IndustriaisA Mesquita Construções compartilha com você Cliente mais uma conquista.

A publicação do novo site marca uma nova fase da empresa, que apresentará suas Obras em Andamento, Obras Realizadas e um ambiente de Notícias para deixar todos os envolvidos informados dos últimos acontecimentos.

Isso mostra que estamos alicerçados em valores que edificam relações sólidas entre Colaboradores, Fornecedores e Clientes, com o objetivo de sempre entregar obras de excelente qualidade e confiabilidade. Esse é o nosso compromisso.

Comemore com a gente!

Um grande abraço,
Equipe Mesquita Construções



Av. Manoel Martins Fontes, 650 - Loteamento Colina Verde
CEP: 14887-392 - Jaboticabal/SP
(16) 3203-3555 mesquita@mesquitaconstrucoes.com.br
Mesquita Construções - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por DAKSA